Clique aqui e leia gratuitamente este livro 

As nouresEste é um livro singular no seio da obra de Pietro Ubaldi: um livro de ciência e um livro de sabedoria. Da mais rigorosa ciência humana, a examinar o mais importante dos problemas do homem, inegavelmente o de sua própria natureza, do mistério de seu eu, de sua psicologia profunda, do seu eterno devir.

 

E também, é sobretudo, livro de sabedoria, porque explica os meandros de sua caminhada humana. Rasga o véu de Ísis que lhe oculta a majestosa beleza da vida. Sábia e ternamente lhe fala dos porquês sombrios ou luzentes das sendas terrestres. Encaminha-o, por derradeiro, de claridade em claridade, para a suprema formosura da paz interior, na felicidade gloriosa do Reino de Deus.

 

É um livro de experiências espirituais do próprio Autor. Nele, a humildade e a realidade ultrapassam a dúvida cartesiana. Os fatos se mostram, com efeito, como o Prof. Ubaldi nos diz em Profecias, quais a linguagem da vida.

 

Um livro de paz também é Ascese Mística. Da esquecida paz que Cristo nos oferta... Diz o admirável Autor: “Minha meta é construir; não se me verá, portanto, jamais acusar, agredir, demolir. Meu escopo é o bem, e não semear dissenções, irritações e antagonismos, polemizando”.

É ainda (e quanto!) um livro de ternura espiritual, de excelsa beleza, de fé robusta, quanto de superação das contradições e sofrimentos da vida terrena. Acima de tudo, de intenso e sobre-humano amor a Jesus Cristo: “Somente o Seu olhar me dá força para viver”.

Ascese Mística ficará na memória do coração para sempre. Será lido e meditado vezes inúmeras: porque é um livro aureolado com o esplendor da Vida Eterna.