Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

Fragmentos de Pensamento e de Paixão

Neste livro o leitor vai encontrar vários assuntos desenvolvidos por Pietro Ubaldi. O Autor relata algumas de suas visões, entre elas: O Cântico das Criaturas – “A sinfonia da vida é imensa, vasta como o Tempo e o Espaço; é música composta de toda a harmonia do Universo”. E o Cântico da Dor e do Perdão – “Observo-os; e perdôo à sarça a inocente ferocidade de seus espinhos, à fera a sua garra, à dor a sua investida, ao destino o seu assédio, ao homem a sua ofensa inconsciente. (...) sobre cada espinho nasceu uma rosa, sobre cada dor uma alegria, sobre cada ofensa uma carícia de Perdão”.

 

A respeito da Evolução Espiritual, tema que interessa à toda a humanidade, existem páginas e páginas de inexcedível beleza e sabedoria. Analisando as diferentes religiões existentes no mundo, o Autor penetra profundamente em todas elas, dedicando-lhes o seu magnífico estudo: A Verdadeira Religião.

 

A Justiça Econômica é estudada através do homem marginalizado e da sociedade que o marginalizou, tomando como exemplos o infeliz Jean Valjean e o Padre Myriel, apresentados por Vitor Hugo em seu célebre Os Miseráveis.

 

Fragmentos de Pensamentos e de Paixão é um misto de Amor e de Dor. De um Amor que sabe também compreender, perdoar e servir – o verdadeiro amor, aquele que educa, eleva e sublima a alma. A dor, companheira de todas as horas, ao longo de toda a vida do escritor, é utilizada como via de ascese para si mesmo: “A dor, nos grandes, assume também a forma de renúncia, que é o arrebatamento das formas superadas. O destino a impõe com inúmeros dissabores para que se acelere a evolução espiritual e se opere a transformação do amor humano em amor divino. O Calvário é a base natural do fenômeno da sublimação dos grandes. A renúncia dos prazeres humanos não é senão a expansão dos horizontes espirituais. O destino não é cruel, quando inflige a morte para dar vida maior e luminosidade à alma”.