Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

image14O Sistema é um livro lógico e claro. Trata-se de completo curso ou tratado de Teologia Cosmogônica, uma Teologia Nova, que vem cortar pela raiz todas as elocubrações puramente humanas, esclarecendo os pontos obscuros, revelando todos os mistérios, incompreensíveis e inaceitáveis à mente hodierna. As Teologias antigas, que pararam no tempo e no espaço, por se terem tornado dogmáticas e não mais admitirem pesquisas, reagirão, sem dúvida, a essa intromissão em seu terreno. Mas a humanidade está em evolução perene, e não seria compreensível que a parte mais nobre e elevada da humanidade, que é o pensamento e a sabedoria, parassem nos séculos remotos, enquanto a parte inferior, material, estivesse, como está, progredindo a passos gigantescos.

 
Neste livro a teoria da queda e da reabilitação dos espíritos é tão racional que temos a impressão de que ela guiará o mundo espiritualizado de amanhã, esclarecendo os pontos obscuros e dando direção à evolução da humanidade, que se debate em problemas sem soluções. É um Tratado de Teologia Nova e ao mesmo tempo um Tratado de Filosofia Universalista Unitária, que nos apresenta como um todo único, um só corpo, cuja cabeça é Cristo.
 
A segurança de raciocínio jamais abandona o autor a especulações vazias, mas o leva a provas sólidas, em matéria difícil e complexa. É a única teoria que pode satisfazer o intelecto, a razão e mesmo o coração, porque explica logicamente tudo o que se passa neste mundo.
 
O fato concreto, sob nossa vista, é que a teoria exposta mediante revelação e inspiração por Pietro Ubaldi satisfaz integralmente a todas as indagações, teológicas e espirituais que possamos fazer-nos. Em assim sendo, temos que lealmente aceitá-la, até prova em contrário; mas prova que traga argumentos e fatos, experimentações e demonstrações, e não apenas citações do “magister dixit”. Hoje o método científico tem de prevalecer para satisfazer tanto à mente concreta quanto à abstrata, tanto à razão quanto à intuição, tanto à inteligência quanto à sensibilidade.
 
O obra é de suma importância e finca no mundo um marco que dificilmente será removido.