Clique aqui e leia gratuitamente este livro

 

image19O volume: Queda e Salvação, juntamente com A Grande Síntese, Deus e Universo e O Sistema, é um dos livros básicos da Obra filosófico-ético-teológico-científica, obtida pelas vias da intuição de Pietro Ubaldi, que pela primeira vez, na história do pensamento humano, a apresenta como método de estudo diante do grande problema do conhecimento.

Pode-se afirmar que a preocupação dominante neste livro é apresentar à consideração do leitor inteligente a necessidade de uma “ética racional”, não mais encarada como impositivo religioso, mas resultante de uma lógica científica, de validade, portanto, real e universal, um verdadeiro produto biológico, interessando, desta forma, a todos os seres, independentemente do tempo, da raça e da religião de cada um.

A ética atual é mais uma tentativa para disciplinar os instintos primitivistas do homem, do que uma regra que coordene a criatura para uma finalidade superior, em face da humanidade futura do terceiro milênio.

À sede de conhecimento do leitor, Queda e Salvação oferece uma ampla perspectiva de estudo e análise de apaixonantes teses de natureza científica e moral, de conteúdo filosófico e teológico, a começar pelo exame do processo Involução-Evolução, da bondade de Deus que, na Sua imanência amorosa, corrige espíritos rebeldes mergulhados nas sombras do Anti-Sistema. Novamente temos de encarar o determinismo da Lei, que expressa a vontade de Deus, e a liberdade do ser, que Deus respeita, a ponto de deixar a Sua criatura errar para aprender, através de um sábio mecanismo que corrige o erro, retifica caminhos e aperfeiçoa os seres iludidos com os falsos prazeres do mundo. A Evolução – primeira grande lei do universo – com seus impulsos inarredáveis, através dos vários tipos biológicos existentes na Terra, tem um objetivo persistente: promover o retorno dos espíritos caídos e imersos na imperfeição do Anti-Sistema à felicidade originária da perfeição do Sistema.

Não importa se o mal existe na Terra, em forma de egoísmo, de inferioridade moral, de guerra, de sofrimento, de aflições, como se o homem fosse um Prometeu eternamente dilacerado pelo abutre do materialismo, o Bem também existe e é mais poderoso, porque é o instrumento de Deus para a salvação de todos os seres.

Queda e Salvação é mais um feixe de luz, descido do Céu, por meio do missionário Pietro Ubaldi, servo humilde de Deus e irmão dos homens.